COMO BLOQUEAR CHAMADAS INDESEJADAS PARA O SEU TELEFONE

Aprenda como parar de receber chamadas indesejadas de telemarketing e serviços que costumam incomodar boa parte do seu tempo.

Esse tipo de ligação é algo muito comum, a grande maioria das pessoas já devem ter recebido ligação de algum tipo de telemarketing. O problema não é receber as ligações, mas sim o abuso excessivo delas, sendo que algumas sequer falam alguma coisa, e já desligam na nossa “cara”. Além de chata, essa situação é uma verdadeira falta de educação.

Eu mesmo tenho recebido várias ligações durante o dia de uma mesma operadora de Celular, Fixo e Internet. Chega a ser irritante, pois tem dias que recebo mais de dez chamadas desta operadora, e mesmo que eu avise que não quero mais recebe-las, eles me ligam novamente!

Existe um serviço chamado “Não Perturbe”, que é do Procon, que funciona apenas em algumas cidades. Porém, a Anatel acatou a ideia do “Não Me Perturbe”, com a cooperação de diversas empresas de telefonia, tanto fixa quanto móvel, como também grandes instituições financeiras, para criar um cadastro nacional com números de telefones que não querem receber este tipo de chamada de telemarketing.

Para participar deste serviço, que é gratuito, basta o cidadão acessar o site Não Me Perturbe, e fazer o seu cadastro. O site pode ser acessado clicando aqui.

Página inicial do site Não Me Perturbe

Após clicar em “Quero me cadastrar” basta seguir o passo a passo, preenchendo os dados pessoais, e após isso, escolher um NOVO BLOQUEIO. Então, basta escolher qual instituição financeira ou de telefonia que não poderá mais ligar para oferecer produtos a você.

A iniciativa conta com a participação das principais empresas que utilizam o telemarketing no Brasil

Para remover alguma instituição em sua lista de bloqueios, é necessário apenas acessar sua conta junto ao site e editar a sua lista novamente. A partir de agora você poderá se livrar de vez dessas ligações indesejadas.

Caso você tenha gostado desta postagem, siga nosso site nas redes sociais e deixe seu like.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.