Gutenberg – WordPress: o editor encontrou um erro inesperado. RESOLVIDO

Saiba como solucionar de forma simples e rápida este problema. O Gutenberg é um excelente editor WordPress, muito fácil de se usar, intuitivo, e gratuito. Com ele, tudo fica muito simples de se fazer, como por exemplo, as funções de arrastar e colar.

Após uns meses de uso, comecei a ter este problema de “o editor encontrou um erro inesperado”, no simples ato de clicar na linha para começar a digitar um texto. O problema foi ficando comum, e eu tentava achar uma resposta para o problema, mas nunca encontrava a solução. Tentei usar outros editores, mas nenhum me parecia tão fácil e prático quanto o Gutenberg.

Tentei várias possíveis soluções, e nada resolvia. Notei que muitas pessoas faziam o mesmo questionamento na web, mas os problemas não eram resolvidos. Até que um dia, depois de muitas tentativas, consegui encontrar uma solução. Por isso resolvi fazer este post aqui, apesar do meu site ser sobre smartphones, mas mesmo assim resolvi postar, pois pode ajudar muita gente.

O problema é bem simples, basta limpar o cache do navegador (eu tenho utilizado o Goolge Chrome). Para resolver esse problema, é necessário apenas limpar o cache antes de iniciar cada nova página a ser editada. Na tela do WordPress, ao clicar em “adicionar novo” (nova postagem), vai abrir a tela para começar a digitação do texto. E neste momento, antes de iniciar qualquer trabalho, antes de digitar qualquer texto, pressione estes três botões ao mesmo tempo:

CTRL” + “SHIFT” + “R

Então, vai recarregar a página, e o problema não vai mais ocorrer durante aquela postagem. Mas uma observação: durante aquela postagem. Para uma nova postagem, ou mesmo para editar uma postagem já pronta, será necessário refazer este mesmo procedimento inicialmente, cada vez que for reabrir o editor.

Espero ter ajudado muitas pessoas que estejam passando pelo mesmo problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.