BBK: a segunda maior fabricante mundial de smartphones chega oficialmente ao Brasil, com a sua marca Realme

NOTÍCIAS

Muitas pessoas em nosso país imaginam que as maiores fabricantes de smartphones são marcas muito conhecidas por aqui, como a Samsung ou a Apple, ou ainda, a Xiaomi e Huawei. Mas existe uma empresa pouco conhecida (talvez muito desconhecida no Brasil), chamada BBK. Essa empresa possui algumas subsidiárias com nomes próprios e certa independência em cada uma, onde algumas produzem determinados aparelhos eletrônicos, e entre eles os smartphones.

Em poucos países, como na Rússia, a BBK usa o seu próprio nome, mas em grande parte dos demais países onde ela se estabeleceu, suas subsidiárias usam seus próprios nomes. E para quem tem certo conhecimento em smartphones, os nomes das subsidiárias da BBK têm nomes bem conhecidos: OnePlus, OPPO, iQOO e Realme. Se somado o volume total de vendas de todas as suas subsidiárias, em 2019 a BBK só não vendeu mais smartphones do que a Samsung.

OnePlus é uma das melhores marcas no mercado mundial

A Samsung vendeu quase 300 milhões de aparelhos em 2019, contra cerca de 260 milhões da BBK, 240 milhões da Huawei, 196 milhões da Apple e 124 milhões da Xiaomi, que são as maiores fabricantes.

Mesmo sendo marcas pouco conhecidas no Brasil, são marcas de grande nome internacional, principalmente na Índia e China, que são países com populações gigantescas, que por si só já representam grande impacto no total de vendas mundial. A marca OnePlus tem fama de produzir modelos top de linha que batem de frente com Samsung, Xiaomi, Huawei e Apple em desempenho. A marca OPPO também produz linhas com alto desempenho.

A BBK tem projetos para a América Latina através de sua marca Realme. E finalmente a empresa já começou a dar seus primeiros passos no Brasil, homologando alguns modelos de smartphones na Anatel. Comparando com outras empresas, a Realme seria como uma Xiaomi, com bons produtos e bom custo benefício.

A Realme possui grandes pretensões em nosso país, prometendo oferecer aparelhos com ótimo custo benefício, para tentar figurar entre as maiores do Brasil em vendas de smartphones, batendo de frente com Samsung, Motorola e LG, que dominam nosso mercado.

A Realme já homologou o Realme 7 e Realme 7 Pro no Brasil. Ainda existe um terceiro aparelho sendo homologado, mas que ainda é desconhecido do público em geral.  Abaixo, veja uma tabela com a configuração do Realme 7 e Realme 7 Pro:

TABELA COMPARATIVARealme 7Realme 7 Pro
PROCESSADOR→Mediatek Helio G95Snapdragon 720G
TELA→ 6,5″ IPS LCD6,4″ Super Amoled
CÂMERA TRASEIRA→48 MP, 8 MP, 2 MP, 2 MP (filma em 4k)64 MP, 8 MP, 2 MP, 2 MP (filma e 4k)
CÂMERA FRONTAL→16 MP (filma em Full HD)32 MP (filma em Full HD)
MEMÓRIA RAM→a partir de 4 GBa partir de 6 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO→64 GB128 GB
ACEITA CARTÃO DE MEMÓRIA→até 256 GBaté 256 GB
BATERIA (mAh)→5.0004.500

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *