YouTube Music já está disponível para o Apple Watch

O Google está apostando alto no YouTube Music como o seu principal aplicativo de streaming de música, encerrando o Google Play Music Store. Depois de uma semana agitada promovendo melhorias na experiência dos usuários do sistema operacional Android TV, o Google lançou o YouTube Music no vestível Apple Watch.

O aplicativo do YouTube Music terá uma interface simples no Apple Watch, não sendo a mesma experiência completa que você teria no iPhone, mas que manterá os principais recursos no mostrador do dispositvo, como controlar a reprodução, navegar entre as suas coleções de músicas e até mesmo transmitir suas músicas para alto-falantes próximos através de conexão bluetooth. Você receberá também recomendações para novas músicas, baseadas em seus hábitos de escuta, que é algo comum em aplicativos de streaming de música.

A versão deste app do Google chega por enquanto somente para o dispositivo da Apple, mas é esperado que em breve tenhamos uma versão para o WearOS. Para utilizar estes recursos no Apple Watch é necessário que você tenha a versão mais recente do Youtube Music, assim como uma assinatura do YouTube Premium ou do YouTube Music, um Apple Watch Series 3 ou superior executando watchOS 6 (ou superior), e um iPhone.

Esta é uma implementação simples que o Google proporciona, mas muito interessante para quem tem um Apple Watch e é assinante do YouTube Music. Enquanto isso, usuários de vestíveis com WearOS ficam na expectativa para o lançamento de uma versão deste app para seus smartwatchs, já que o Google anunciou que em breve trará novas atualizações sobre o Youtube Music para a sua plataforma. Então, ficaremos no aguardo de mais novidades.

FONTE

André de Lima

TESTE PARA O SITE TC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *