Jogo Nail That Coin

O game é Nail That Coin nada mais é, do que o famoso “jogo do preguinho”, que se você nasceu até a década de 1990, provavelmente deve tê-lo conhecido na infância. É um jogo de tabuleiro numa espécie de futebol de botão, onde os jogadores são representados por pregos fixados no tabuleiro e a bola é uma moeda. Este game se baseia nisso, na simplicidade mas com muita diversão.

Este jogo é off line, mesmo assim ele permite modo dois jogadores, o que vem a ser um pouco estranho, pois o jogo ocorre todo no mesmo smartphone, ou seja, depois que você realiza a jogada, é a vez do seu oponente, que… faz a jogada dele no seu smartphone, e repassa para você, e assim vai, até terminar a partida, que tem tempo, geralmente três minutos.

Também existe o modo de um jogador, sempre off line, onde você enfrenta a cpu.

Os movimentos se dão por movimentos em ambas as direções, afastando o dedo da moeda para dar maior impulso e força no movimento, que será o “chute”. A meta é fazer mais gols que seu adversário, como numa partida de futebol.

Apesar de simples, este game não deixa de ser interessante e até certo ponto, divertido. A diversão limita-se pela falta de opção de modos on line, que poderiam deixar o game mais disputado, não limitando-se ao jogo exclusivo de praticamente uma pessoa, levando em conta que o  modo de dois jogadores fica um pouco estranho, devido ao compartilhamento do mesmo smartphone, coisa que ainda se agrava em época de pandemia.

No jogo real, no tabuleiro, era comum machucar os dedos, no momento de acertar a moeda para dar o “chute”, acertando preguinhos próximos da jogada. E dependendo da força do chute, era possível mandar a bola pra fora do estádio, ou quer dizer, mandar a moeda pra fora do tabuleiro.

Para quem já conhece este jogo de tabuleiro, ou jogou na infância é algo bem interessante e nostálgico, da época de uma infância onde existiam poucos jogos eletrônicos, então todo joguinho era bem vindo.

Baixe hoje mesmo, e divirta-se!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *