COMO PROTEGER O TABLET DE UMA CRIANÇA CONTRA IMPACTOS

Os smartphones tem se tornado algo tão comum na vida das pessoas, que só no Brasil já existem mais celulares do que habitantes. As pessoas têm contato com esta tecnologia cada vez mais cedo, e assim, é comum crianças cada vez mais novas tendo o seu próprio smartphone ou tablet.

Esses aparelhos são dispositivos muito frágeis, com uma fina tela de vidro, que geralmente não resistem a muitos impactos (ou mesmo a impacto algum), e nas mãos de uma criança eles podem acarretar muitos acidentes, devido ao pouco cuidado que uma criança consegue ter. O fato mais comum é a tela quebrada após uma queda, e por consequência quase sempre inutilizando o aparelho, e que geralmente não possui um conserto barato. Basta uma simples pesquisa em sites de vendas de produtos usados para se constatar a grande quantidade de tablets com tela quebrada que os usuários vendem por lá, geralmente danificados por crianças, e em muitas das descrições existem informações do tipo “era do meu filho”, ou ainda “meu filho quebrou a tela”. Por esta razão, resolvi escrever este post, e dividir minha experiência referente à proteção do tablet que dei para a minha filha.

Minha filha de dois anos ganhou um tablet Samsung Galaxy Tab A T295 com tela 8”, e como normalmente uma criança faz, ela não tem muita noção quanto aos cuidados com o aparelho. Antes de comprar este tablet, eu já conhecia uma capa protetora muito eficiente, que o filho de um amigo usava em seu iPad. Depois que comprei o aparelho para minha filha, pesquisei e percebi que aquela seria a melhor capa protetora para ela utilizar, que acabei comprando, assim como, também coloquei uma película.

Como era o esperado, aos “cuidados” da minha filha, o tablet começou a sofrer algumas quedas no chão. Mas por sorte, esta capa protetora é bem forte, consegue proteger muito bem todas as laterais do tablet.

Ela é produzida em um material emborrachado, com uma alça de cada lado, facilitando a pegada pela criança. A base é bem larga, oferecendo um bom apoio para o aparelho. Todas as laterais ficam bem protegidas pois o material absorve muito bem os impactos.

Somente a tela fica, até certo ponto, desprotegida contra impactos diretos, e que até mesmo por ser gigante, o mínimo que deve-se fazer é aplicar uma película protetora nela. Mesmo assim, devido a largura de todas as laterais desta capa protetora, elas acabam protegendo também a tela em grande parte das quedas. O risco mesmo seria somente se bater algo pontiagudo, ou alguma quina, diretamente na tela, pois nos tombos mais comuns, como quedas no chão, caindo de uma mesa ou sofá, ou até mesmo das mãos da criança, a largura desta capa protetora acaba por proteger a tela dos impactos. Eu já vi o tablet da minha filha cair de cima de uma mesa e ser jogado uns dois metros no chão, e por incrível que pareça, o tablet ficou intacto. Tombo no chão é algo tão comum, e nada acontece na estrutura do tablet. Da maneira como foi construída a largura da base, assim como a largura das laterais, elas acabam defendendo a tela do tablet em praticamente todos as quedas.

Eu uso e recomendo uma capinha protetora destas, pois já vi ela fazer “milagres”, protegendo o tablet de quedas que o destruiriam caso estivesse sem nada ou mesmo com uma capinha simples. Claro que ela pode não ser uma garantia 100% de proteção, mas para mim ela tem sido a garantia de o tablet de minha filha ainda estar inteiro…

Para você que não pensou em proteger o tablet de seu filho, saiba que o investimento numa capinha vale muito a pena, levando em conta o custo baixo dela se comparado com o valor de conserto da tela de qualquer aparelho, pois estando nas mãos de uma criança, uma hora ou outra pode ocorrer um acidente e danificar muito o aparelho.

ONDE COMPRAR ESTA CAPINHA PROTETORA:

GALAXY TAB 8″:

https://amzn.to/2RSc8o1

https://amzn.to/2FQlkqA

https://amzn.to/3mMGXIY

GALAXY TAB A 7″:

https://amzn.to/303KNnA

https://amzn.to/2EpPYq9

GALAXY TAB E 9,6″:

https://amzn.to/3mHCHdT

NEW IPAD AIR:

https://amzn.to/2FWsauu

IPAD 2/3/4:

https://amzn.to/3mMHXgc

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *