Qual o melhor smartphone Motorola Moto G para se comprar?

A linha Moto G é uma das mais populares da Motorola, sendo uma das linhas de celulares mais queridinhas dos brasileiros. Abaixo, listamos todos os modelos mais atuais da linha, que está na sua oitava geração: Moto G8. No exterior a Motorola já anunciou a nona geração do Moto G, mas por enquanto só temos até a oitava geração aqui no Brasil. Existem muitas variantes dos mesmos modelos, e por isso talvez você tenha dúvidas de qual versão escolher. Então, vamos ajudar você escolher qual deles é o que mais se adapta às suas necessidades

MOTO G8 PLAY, o mais barato.

Custando cerca de 15 a 30% menos que os outros da mesma linha, esta é a versão de entrada, o modelo mais simples da linha. Ele conta com a configuração mais modesta entre as variantes de Moto G8, como um processador menos potente entre eles, e com apenas 2 GB de memória RAM, que convenhamos, isso é pouco se você utiliza muitos aplicativos, e ainda possui 32 GB de memória interna para você guardar seus aplicativos e arquivos, como fotos e vídeos. Este celular é bom para quem precisa somente para o básico, como realizar ligações, acessar internet, utilizar WhatsApp, usar alguma versão lite do Facebook, e não tira muitas fotos ou faz pouca edição de fotos e vídeos. Se você exigir um pouco mais, ele pode apresentar pequenos engasgos ou travamentos, então, no caso, seria melhor investir na próxima versão que vamos apresentar (o Moto G8). Neste Moto G8 Play o foco é o valor, tentando ter um valor mais acessível.

Moto G8 Play
PROCESSADOR→MediaTek Helio P70M
TELA→6,2″ IPS LCD
CÂMERA TRASEIRA→13 MP; 8 MP; 2 MP (filma em Full HD)
CÂMERA FRONTAL→8 MP (filma em Full HD)
MEMÓRIA RAM→2 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO→32 GB
ACEITA CARTÃO DE MEMÓRIA→até 512 GB
BATERIA (mAh)→4.000

MOTO G8, o bom e barato.

Este smartphone custa um pouco mais que a verão Moto G8 Play, porém tem uma configuração que não deixa nada a desejar. Possui um bom processador, boa memória RAM e memória interna.  O que este Moto G8 “perde” para as outras versões melhores, é que os outros tem câmera ou baterias superiores, mas este modelo não decepciona em comparação aos outros da mesma linha. Este é um celular para quem quer utilizar bastante aplicativos, sem se preocupar com travamentos.

Moto G8
PROCESSADOR→Snapdragon 665
TELA→6,4″ IPS LCD
CÂMERA TRASEIRA→16 MP; 8 MP; 2 MP (filma em 4K)
CÂMERA FRONTAL→8 MP (filma em Full HD)
MEMÓRIA RAM→4 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO→64 GB
ACEITA CARTÃO DE MEMÓRIA→até 256 GB
BATERIA (mAh)→4.000

MOTO G8 POWER LITE, bastante bateria, por menos.

Esta é uma versão mais simples que o Moto G8, sendo que os dois possuem 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna, porém este Moto G8 Power Lite possui processador e câmeras um pouco inferiores, mas em compensação este modelo traz uma bateria com maior capacidade de duração. Este smartphone é indicado para quem assiste muitos vídeos e precisa de um celular com bastante bateria e não quer pagar caro, porém ele perde um pouco em desempenho em relação ao Moto G8.

Moto G8 Power Lite
PROCESSADOR→MediaTek Helio P35
TELA→6,5″ IPS LCD
CÂMERA TRASEIRA→16 MP; 2 MP; 2 MP (filma em Full HD)
CÂMERA FRONTAL→8 MP (filma em Full HD)
MEMÓRIA RAM→4 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO→64 GB
ACEITA CARTÃO DE MEMÓRIA→até 256 GB
BATERIA (mAh)→5.000

MOTO G9 PLAY, um upgrade no Moto G8 Power Lite.

Moto G9 Play

O Moto G9 Play é praticamente idêntico ao Moto G8 Power Lite, parecendo se tratar apenas de um upgrade na câmera e no processador, porque nas demais características são praticamente os mesmos smartphones. Houve uma melhoria grande no desempenho, e o mesmo deve ser percebido na qualidade de foto e vídeo, visto que o processador influencia diretamente nisso, e o preço entre eles é pouca diferença. Compensa mais comprar o Moto G9 Play, do que o Moto G8 Power Lite.

Na tabela abaixo com as especificações, deixamos lado a lado os dois modelos, para você perceber as singularidades entre os dois modelos:

TABELA COMPARATIVAMoto G9 PlayMoto G8 Power Lite
PROCESSADOR→Snapdragon 662MediaTek Helio P35
TELA→6,5″ IPS LCD6,5″ IPS LCD
CÂMERA TRASEIRA→48 MP; 2 MP; 2 MP (filma em Full HD)16 MP; 2 MP; 2 MP (filma em Full HD)
CÂMERA FRONTAL→8 MP (filma em Full HD)8 MP (filma em Full HD)
MEMÓRIA RAM→4 GB4 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO→64 GB64 GB
ACEITA CARTÃO DE MEMÓRIA→até 512 GBaté 512 GB
BATERIA (mAh)→5.0005.000

MOTO G8 POWER, um Moto G8 melhorado e com muita bateria.

Como o próprio nome já sugere (Power), ele é focado em bateria. Este smartphone possui mesmo processador, memória RAM e memória interna que o Moto G8, porém tem câmera, tela e bateria superiores ao Moto G8. É indicado para quem gosta de ficar horas assistindo filmes e jogando games no celular, pois tem bateria de sobra. Custa praticamente o mesmo valor do Moto G8 Plus.

Moto G8 Power 
PROCESSADOR→Snapdragon 665
TELA→6,4″ IPS LCD
CÂMERA TRASEIRA→16 MP; 2 MP; 8 MP; 8 MP (filma em 4K)
CÂMERA FRONTAL→16 MP MP (filma em Full HD)
MEMÓRIA RAM→4 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO→64 GB
ACEITA CARTÃO DE MEMÓRIA→até 512 GB
BATERIA (mAh)→5.000

MOTO G8 PLUS, o melhor modelo G8.

Este modelo possui o mesmo processador, e mesma quantidade de memória RAM e memória interna que o Moto G8 e Moto G8 Power, porém tem uma câmera e tela superiores. Ele só “perde” mesmo na capacidade da bateria, para o Moto G8 Power, no demais, ele realiza bem todas as tarefas que os demais realizam, e com o diferencial de ter a melhor câmera entre eles, tanto para selfie, quanto a câmera traseira.

Moto G8 Plus
PROCESSADOR→Snapdragon 665
TELA→6,3″ IPS LCD
CÂMERA TRASEIRA→48 MP;16 MP; 5 MP (filma em 4K)
CÂMERA FRONTAL→16 MP MP (filma em Full HD)
MEMÓRIA RAM→4 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO→64 GB
ACEITA CARTÃO DE MEMÓRIA→até 512 GB
BATERIA (mAh)→4.000

MOTO G9 PLUS, elevando a linha Moto G à outro nível.

Moto G9 Plus

Este sem dúvida é o melhor modelo Moto G feito até hoje. Esta linha de smartphones simples,  que sempre abrangia entre smartphones de entrada e intermediários de baixo custo, agora bate de frente com intermediários premium de outras fabricantes.  O Moto G9 Plus bate de frente com o Samsung Galaxy A71 e o Xiaomi Redmi Note 8 Pro. E como é o velho costume da Motorola em lançar produtos até certo ponto, defasados, mesmo sendo um smartphone ótimo, ele chega com pra brigar com esses dois smartphones (Galaxy A71 e Redmi Note 8 Pro), um ano depois de eles terem sido lançados, inclusive com o mesmo processador de um ano atrás, que controla o A71. Apesar disto, o Moto G9 Plus não deixa de ser um ótimo smartphone.

O Moto G9 Plus tem um ótimo processamento, ótima câmera e um bom desempenho em jogos, devido ao seu processador Snapdragon 730. Numa comparação entre os três, o Galaxy A71 tem uma tela melhor e câmera melhores, e também tem  mais memória RAM que o Moto G9 Plus, assim como o Redmi Note 8 também tem mais memória RAM e tem um desempenho levemente mais rápido. Entre eles, o Moto G9 Plus custa pouca coisa a mais, mas isso deve-se ao fato de ser um lançamento aqui no Brasil, e logo deve baixar um pouco o seu preço de venda.  De um modo geral os três são uma ótima escolha.

Moto G9 plus
PROCESSADOR→Snapdragon 730G
TELA→6,8″ IPS LCD
CÂMERA TRASEIRA→64 MP; 8 MP; 2 MP; 2 MP (filma em 4K)
CÂMERA FRONTAL→16 MP (filma em Full HD)
MEMÓRIA RAM→4 GB
ARMAZENAMENTO INTERNO→128 GB
ACEITA CARTÃO DE MEMÓRIA→até 512 GB
BATERIA (mAh)→5.000

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *